Origem e Evolução dos Eventos

Liana Castro
11 DE DEZEMBRO 2019 EM Blog

Quando as pessoas se reúnem em algum local, em determinada data e horário, por algum motivo e às vezes com um objetivo estabelecido - seja de natureza social, familiar, política, religiosa, comercial, enfim - trata-se aí de um acontecimento, um evento. Sendo assim, é fácil aceitar que os eventos já existem há milhares de anos, como de fato existem.


Desde a Antiguidade, no Egito, por exemplo, havia os rituais, ou eventos, ou cerimônias de cunho oficial, religioso, etc. Mas a primeira referência à descrição de evento de que se tem registro é do pensador e filósofo chinês Confúcio (551 a.C. a 479 a. C) , que dizia que um assunto ou tema (evento), para ser tratado, era necessário falar-se do lugar e da hora em que tivesse ocorrido.

Nesse período histórico, já existiam eventos como festividades religiosas, congressos, inclusive os Jogos Olímpicos, que eram realizados na Grécia de quatro em quatro anos, tendo sido realizado o primeiro no ano de 776 a. C. Nessa época, também surgiram outros eventos, de natureza religiosa principalmente, de que são exemplos os concílios.

Avançando no tempo, na Idade Média, intensificaram-se sobretudo os eventos religiosos, mas também surgiram outros, como os dos ramos comerciais, sociais, etc., e na Idade Moderna muitos outros eventos apareceram, de maneira que agora na Idade Contemporânea o desenvolvimento está sendo maior e muito mais intenso, com os eventos sendo de toda natureza.

Ocorre também um rápido e gigantesco desenvolvimento dos eventos na área de negócios e também nas áreas social, universitária, científica e de formatura. Assim, os eles se multiplicam a cada dia, resultando em uma grande oferta de serviços, o que não vem acompanhado da melhoria da qualidade, tendo como consequência muitos problemas para as pessoas que contratam uma formatura, por exemplo.

Liana Castro

Dessa forma, está ficando muito claro para as pessoas que a escolha da empresa para realizar um evento tem de ser feita de maneira muito criteriosa, pois do contrário, o sonho de ter um evento bem sucedido se transforma em uma fonte de problemas.

Mas vivemos hoje um franco desenvolvimento dos eventos, inclusive sendo utilizados desde meado do século passado como meio de promoção de venda, conforme ensina Kloter (1990). Configura-se um cenário de maior desenvolvimento para os eventos nas próximas décadas, nas diversas áreas, mas principalmente na de negócios, turismo, social e universitário, como é o caso de formatura

Seguir:

Deixe seu comentário

Fique conectado as nossas Notícias

Receba notícias sobre nossos eventos e publicações sobre formatura.